O tema do cuidado e do autocuidado são parte da missão de Marilice Costi e é o que se encontra no seu livro A fábula do cuidador. Assista sua entrevista e se inscreva em nosso canal no YouTube e fique informado.
Programa: Tá na Mesa
Pauta: livro “A Fábula do Cuidador” e as experiências da autora e arteterapeuta Marilice Costi em trabalhos focados no cuidado a quem cuida.
– Apresentador: Onei Oliveira
Entrevistada: Marilice Costi
Fonte – Rádio AM – Ibirubá/RS – publicação autorizada
Opiniões. Faça a sua abaixo nos Comentários.
Jane Tutikian
“O texto é repleto de pensamentos positivos e de ensinamentos de vida. Marilice Costi produz uma deliciosa alegoria sobre as relações e os sentimentos, propondo ao seu leitor a crença nos próprios sentimentos e nos próprios sonhos, estimulando-os a fazer, tal qual a edelvais: sair em busca deles.”
Dilan Camargo
“A autora vai desfiando a sua fábula e conectando-a, de capítulos a capítulos, com frases e poemas de sua autoria publicados em seus artigos e livros demonstrando fidelidade ao seu universo de pensamento e de criação literária. Edelvais tem “miolos de inventar”, pensamentos de flor, uma expressão da autora que talvez consiga indicar uma resposta para a enigmática pergunta que nem Freud ousou responder: “o que quer uma mulher?”.
A história criada por Marilice Costi assume uma clara intertextualidade com a obra “Fernão Capelo Gaivota”, de Richard Bach, a partir do capítulo VII quando Edelvais decide aprender a voar cada vez mais alto para transformar a sua vida.
Esta fábula se inscreve entre as obras que procuram iluminar uma das questões mais urgentes na sociedade contemporânea, em que se faz necessário um segundo nascimento do masculino, com a construção afetiva de um novo homem diante do surgimento de uma nova mulher. Uma leitura necessária a todos.”
Uma resposta
Parabéns pelo seu trabalho.