Hoje dia da mulher, eu caminhava no final da tarde. Chuviscava e resolvi encurtar o caminho passando por um trecho da Praça Redenção. Foi então que me lembrei de um dia inusitado. Eu estava me exercitando como costumo fazer nos finais de semana e, quando eu cheguei perto do lago que tem o chafariz, uma moça de uns 14 -15 anos se levantou e veio na minha direção.

– Me dá um abraço? – pediu-me. E eu dei. E ficamos um pouco naquele abraço.

Ao nos separarmos, sorrimos uma para a outra e segui.

Não sei por que me lembrei disso hoje. Aquele abraço me fez tão bem! Talvez eu estivesse com desejo de abraçar alguém que estivesse longe de mim.

Então estou enviando hoje esse abraço para vocês, para as pessoas que estão tão longe… Essas mulheres que tanto precisam de um colo, de um acolhimento, de uma palavra de ânimo e que são invisíveis à sociedade.

Direitos autorais da foto: Juliana Cupini
Direitos autorais do vídeo: Marilice Costi

O nosso papel de mulher sempre teve muita importância: cuidadoras em épocas de guerra, cuidadoras quando os maridos abandonam, cuidadoras de maridos adoecidos, cuidadoras de filhos, cuidadoras de pais, cuidadora de pessoas doentes em hospitais, cuidadoras de operários em uma empresa. O cuidado sempre foi o papel mais importante da vida feminina.

Então, neste dia da mulher, eu mando meu abraço para todas vocês!

Feliz final de semana!

Inscreva-se em nossos canais e compartilhe. Esses cuidados são para vocês!

Gostou? Compartilhe:

corações
Marilice Costi é escritora, poeta, contista. Especialista em Arteterapia e Capacitada em Neuropsicologia da Arte, é graduada em Arquitetura e mestre em Arquitetura pela UFRGS. Publicações: livros e artigos. Foi editora da revista O Cuidador.
 
Nos COMENTÁRIOS abaixo, deixe sua opinião. Lembre-se de enviar a outros pais, professores e outros cuidadores. Agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado