Todo texto que carrega a voz de seu autor, o simbolismo que só a ele cabe, não há IA que sustente.

IA é matemática, é mesmice.

Pesquisei meu trabalho de décadas na IA. Ali encontrei erros básicos de minha biografia, informa mal, não cruza os conteúdos existentes no Google em meus artigos, nem os assuntos que trato, errou a sinopse de meus livros!
IA não tem cérebro.

A Mente Humana é top!

O cérebro é humano, orgânico, biológico. Faz conexões químicas, físicas, biológicas e mentais. Une vivência, genética, comportamento, traumas, talentos, movimentos, percepções… memórias.


A IA não é simbólica. Faz sopa de letrinhas. É 1 + 1 = 2. Une alhos com bugalhos, não sabe do amor, da perda, da sobrevivência, da empatia com um morador de rua. Não é capaz de romper ciclos, de quebrar paradigmas, de enfrentar desafios.

Ferramenta poderosa e facilitadora da comunicação, é incapaz de compreender a poesia, incapaz de penetrar na mente humana e de sentir.

_____________________

POESIA É CAPAZ DE DESATIVAR MECANISMOS DE SEGURANÇA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Gostou? Compartilhe:

Marilice Costi é escritora, poeta, contista. Especialista em Arteterapia e Capacitada em Neuropsicologia da Arte, é graduada em Arquitetura e mestre em Arquitetura pela UFRGS. Publicações: livros e artigos. Foi editora da revista O Cuidador.
 
Nos COMENTÁRIOS abaixo, deixe sua opinião. Lembre-se de enviar a outros pais, professores e outros cuidadores. Agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado