Diferentes dos circulantes no Brasil no século XX, com lutas de homens enormes, kung-fu e as gueixas servindo aos homens, os filmes do outro lado do mundo demonstram a face humanizadora e o patrimônio cultural, os bens espirituais, os valores familiares que realmente importam, as pessoas atípicas, e muitas coisas mais que me fazem acreditar na humanidade. Tanto que ando desiludida com ela e resisto há tempos.
A cultura asiática tem muito a nos ensinar com suas características nacionais. O envelhecimento incorporado no cuidado familiar, o culto aos mortos, as questões geracionais, a educação e o papel das famílias nessas películas me fazem bem.
O papel da arte
Enquanto por aqui a desumanidade e o desrespeito são o comum nas informações. Com o respeito e a solidariedade que, por essas bandas parece escoar pelo ralo, assistir a um filme desses gera alívio, alegria e bem-estar. Ri muito também pelas situações inusitadas, também tão nossas e atuais, tão próximas do que daqui uns anos poderei estar. Só morre quem viveu. Quando assisto filmes como os que indico nos links abaixo, meu desejo é divulgar para que todos também se sintam assim: compartilhando dúvidas e angústias tão comuns nas famílias.
Acesse as dicas de filme imperdíveis abaixo. Sintam-se assim: compartilhando dúvidas e angústias tão comuns nas famílias.
Para quem deseja explorar narrativas tocantes e reflexivas, reunimos algumas dicas de filmes imperdíveis abaixo:
Dica 1: Um filme deliciosamente divertido que trata de um tema difícil em qualquer família.