UM MOMENTO PARA O CORAÇÃO – dia dos Pais

Pai de uma menina

Parece que realmente ter uma menina transforma o homem. Parece que tudo que eu faço dá certo, que a minha paciência não tem limite, que me sinto mais calmo nas horas de choro, que consigo agir com mais maturidade, que “seguro a onda com mais equilíbrio” e nada vai me abalar.

Ter uma menina causa segurança ao homem, coloca na casa o cuidado permanente, o interesse pelo amor mais conectado: o contato físico e espiritual.

Pai de uma menina

A vida me trouxe mais esta alma: Isabella.

Estou assim “desleixado” devido à concentração de cuidados com ela, pois ela me rouba tudo. E eu gosto de ser sua vítima. Uma criminosa do tempo, que desconsidera as ações essenciais alheias. Assim ela é. Usurpadora de atenção. Mas ela deixa tão leve as suas táticas de guerrilha que a única coisa que eu consigo é render-me.

Aqui estou escravo há um mês. Entendendo o porquê, quando um pai e uma filha se derretem um pelo outro.

Guilherme Costi Sgiers

(pai de Isabela)

FELIZ DIA DOS PAIS! Parabéns, meu filho, por tanto amor.

Gostou? Compartilhe:

Marilice Costi é escritora, poeta, contista. Especialista em Arteterapia e Capacitada em Neuropsicologia da Arte, é graduada em Arquitetura e mestre em Arquitetura pela UFRGS. Publicações: livros e artigos. Foi editora da revista O Cuidador.
 
Nos COMENTÁRIOS abaixo, deixe sua opinião. Lembre-se de enviar a outros pais, professores e outros cuidadores. Agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado