Em meio aos segredos da corte dinamarquesa, um romance proibido muda o rumo da história. A jovem britânica Carolina Matilde casa-se com o insano rei Christiano VII e é coroada rainha da Dinamarca. Johann Struensee, intelectual alemão, se torna médico da corte e o rei faz dele seu confidente e ministro-chefe. Carolina e Struensee se aproximam e arriscam tudo para propor reformas no país com coragem e idealismo, construindo futuro de liberdade para o povo, até então escravizado.

Cartas são registros importantes da História. Não como hoje, registros em e-mails, voláteis palavras, fáceis de deletar. As cartas são documentos históricos importantes na vida das pessoas, são provas importantes na História.

Este filme não teria sido escrito sem esses registros, pois foi através delas que se penetrou nesse período histórico do século XVIII. As cartas de amor que trocam entre si costuraram essa história e comprovam o poder que a escrita tem de transformar e gerar resistência.

O rei mentalmente adoecido não impede as mudanças no país. Quando seu filho primogênito, aos 16 anos, assume o trono e dá fim à escravidão, mudando a história do país.

Uma história repleta de paixão e política! 

O amante da Rainha – dados técnicos do filme

Gênero: Drama, História, Romance

  • TítuloEn Kongelig Affære (Original)
  • Ano de produção: 2012
  • Direção: Nikolaj Arcel
  • Estreia: 29 de Março de 2012 (Mundial)
  • Duração: 137 minutos
  • Classificação: 16 anos (não recomendado para menores de 16 anos)
  • Países de Origem: Dinamarca, República Checa, Suécia

Prêmios recebidos

Melhor roteiro e melhor ator no Festival de Berlim

Indicado ao Golden Globes e Oscar 2013.

Gostou? Compartilhe:

Marilice Costi é escritora, poeta, contista. Especialista em Arteterapia e Capacitada em Neuropsicologia da Arte, é graduada em Arquitetura e mestre em Arquitetura pela UFRGS. Publicações: livros e artigos. Foi editora da revista O Cuidador.
 
Nos COMENTÁRIOS abaixo, deixe sua opinião. Lembre-se de enviar a outros pais, professores e outros cuidadores. Agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado