Filmes ASIÁTICOS: uma descoberta feliz

Diferentes dos filmes que circularam pelo Brasil no século passado, novos filmes asiáticos trazem histórias humanizadoras, valores espirituais e familiares, vida coletiva, singularidades, superações e muita afetividade. Em minha memória com cenas de kung-fu, homens com sobrepeso a lutarem entre si, os diretores atuais estão de parabéns.

A cultura asiática tem muito a nos ensinar. O primeiro filme que assisti, que registro aqui, me emocionou e me divertiu. Com o tema do envelhecimento, herança e o cuidado familiar, também se aprende sobre o culto aos mortos, as questões geracionais, a educação e o papel da família.

O papel da arte

Os filmes asiáticos que registro e indico em nossas dicas trazem temas que nos sensibilizam. Percebo que o cinema do outro lado do mundo cumpre com sua função social, não apenas para divertir, mas para estimular a nossa humanidade.

respeito e a solidariedade que, por essas bandas parece escoar pelo ralo, assistir a um filme desses gera alívio, alegria e bem-estar. Ri muito também pelas situações inusitadas, também tão nossas e atuais, tão próximas do que daqui uns anos poderei estar. Só morre quem viveu. Quando assisto filmes como os que indico nos links abaixo, meu desejo é divulgar para que todos também se sintam assim: compartilhando dúvidas e angústias tão comuns nas famílias.  

Indicações

As películas abaixo nos ensinam a compreender as angústias tão comuns nas famílias atípicas, mas também a comemorar as suas vitórias.

Dica 1: Um filme deliciosamente divertido que trata de um tema difícil em qualquer família.

Dica 2: Uma advogada atípica, com altas habilidades, através de seu trabalho em bancas de advocacia tribunais, em sua vida familiar e social. Uma série que é fora de série!

___________

Lembre-se sempre de comentar abaixo. Temos tanto a aprender juntos!

Deixe sua opinião. Apoie nosso trabalho.

Gostou? Compartilhe:

Marilice Costi é escritora, poeta, contista. Especialista em Arteterapia e Capacitada em Neuropsicologia da Arte, é graduada em Arquitetura e mestre em Arquitetura pela UFRGS. Publicações: livros e artigos. Foi editora da revista O Cuidador.
 
Nos COMENTÁRIOS abaixo, deixe sua opinião. Lembre-se de enviar a outros pais, professores e outros cuidadores. Agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado